Jacohrangers

Jacohrangers

domingo, 15 de setembro de 2013

EPISÓDIO 14 - O CRISTAL DO ESPAÇO




EPISÓDIO 14 – O CRISTAL DO ESPAÇO
EPISODE 14 - THE SPACE'S CRYSTAL
挿話 宇宙の水晶

NO CAPÍTULO ANTERIOR DE JACOHRANGERS:

- A TERRÍVEL BATALHA ENTRE CHAIRO E GHITTA TERMINA COM A MORTE DA VILÃ.
- DAIRA ACABA REVELANDO SEUS SENTIMENTOS PELO SEU AMIGO CHAIRO, EMBORA SAIBA QUE O CORAÇÃO DELE PERTENÇA À JOVEM ALINE.

O QUE IRÁ ACONTECER?

- Eles são o flagelo do universo. O que se sabe é que são seres oriundos de uma galáxia distante, com poderes terríveis. Corre um boato de que os três indivíduos não teriam despertado ainda seu poder total, aguardando o momento certo para realizar uma espécie de transformação.
- Mas, Mestre Jacoh, qual seria esse “momento certo”? – Murana perguntou.
- Até pouco tempo atrás, não se sabia. Mas após algumas investigações feitas pelo Departamento Espacial de Defesa, acredita-se que seja necessário algum tipo de objeto mágico de grande poder. Um objeto que estaria aqui na Terra. Provavelmente, este seja o motivo dos últimos ataques dos soldados Kardler: eles estão procurando este objeto mágico.
- O que é o Departamento Espacial de Defesa? – desta vez a pergunta veio de Daira.
- É uma organização formada por pessoas como nós, que lutam com as forças que têm para enfrentar os temíveis impérios que assolam nosso universo.
- Quer dizer que existem outros heróis como nós e outros vilões como o Império Akkuma? – Chairo questionou.
- Não exatamente como nós, e não exatamente como o Império Akkuma. O universo não está indefeso, mas também não está livre de perigos. O bem e o mal sempre combaterão. Por isso não devemos nem nos animar demais, nem nos desesperar mais que o necessário. Agora vamos pensar em uma forma de deter os soldados Kardler e impedir a super transformação do “flagelo do universo”.

Os quatro Jacohrangers estavam juntos, sentados com seu mestre, discutindo estratégias e se preparando. Sabiam que o flagelo do universo, em seu estágio de poder atual, já era terrivelmente poderoso. Se realizassem uma transformação que aumentasse suas capacidades, toda a vida na Terra estaria condenada. Deter o plano do Império Akkuma era imprescindível.
Teve início então um grande patrulhamento. Os heróis se revezavam, dividindo-se em turnos nos quais ora faziam a ronda, ora monitoravam a cidade através do computador da base, ora descansavam. Mestre Jacoh fazia um tipo de patrulhamento adicional, checando movimentações suspeitas em regiões estratégicas de Brazilian Tokyo.
Foram cinco dias de muita atenção e trabalho, sem que houvesse qualquer problema. Aquilo era estranho, mas as rondas precisavam continuar. Até que veio o sexto dia. E com ele, um terrível ataque.

***

O monstro se chamava Mienai (見えない) e seus raios magnéticos estavam deixando as pessoas cegas. Dezenas de transeuntes que passavam pelo centro da cidade foram atingidos, indo de um lado a outro gritando em desespero. A presença de dezenas de soldados Kardler gerava ainda mais pânico nas pessoas.
Os heróis chegaram, imediatamente golpeando os inimigos e acudindo as pessoas desprovidas de visão. Grey e Daira se encarregaram de levar a um local um seguro as pessoas desorientadas. Chairo e Murana foram derrubando os Kardler sem grande esforço até ficarem frente a frente com Mienai.

- Jacoh Change! – os quatro gritaram ao mesmo tempo.

Mienai tinha a aparência de um ser humanóide, com três olhos sempre piscando e vários relâmpagos faiscando na ponta de seus dedos. Lutava corporalmente com naturalidade, aparando todos os golpes dos Jacohrangers.
Mais soldados surgiram, obrigando o herói cinza e a heroína púrpura a enfrentá-los. Não foi difícil derrotá-los, mas enquanto batalhavam, o herói marrom e a heroína laranja eram espancados. Só então os quatro puderam se unir e lançar um ataque conjunto contra o monstro.
Na batalha corpo-a-corpo, os Jacohrangers levavam a pior, então sacaram suas armas. Intercalaram golpes de espada com tiros de suas pistolas, ferindo um pouco Mienai. Mas ele também defletiu energia e esquivou de muitas investidas.

Foi então que Chairo se lembrou.

Lembrou-se do sorriso de Aline, que ele não sabia se um dia poderia ver de novo. Lembrou-se de sua amiga Shira, que ele sabia que não poderia ver de novo. Lembrou-se daquelas pessoas que tinham perdido a visão devido à crueldade de Mienai. Lembrou da moça grávida que o Densetsu Robotto quase teve que matar para destruir um monstro gigante. E teve a certeza que aquilo continuaria de o Império Akkuma não fosse detido.

E se enfureceu.

O corpo do Jacohranger marrom se moveu em uma velocidade sobrenatural, não permitindo que o monstro se defendesse. Vários talhos foram abertos e Mienai sangrou. Compartilhando do mesmo ódio que Chairo, os demais heróis também conseguiram atingir aquele nível de agilidade. Golpearam violentamente o inimigo o fazendo quase cair desacordado.

- Hora do golpe final! – Murana gritou.
- Jacoh Cannon! – todos disseram ao mesmo tempo.

Uma onda de energia incrivelmente poderosa despedaçou Mienai, fazendo as pessoas cegas voltarem a enxergar. Não demorou a que as cinzas do monstro fossem atingidas por uma enigmática força sobrenatural. O monstro voltou a vida, adquirindo um tamanho de mais de cinqüenta e cinco metros de altura.

- Venha nos ajudar, Densetsu Robotto! – gritou o Jacohranger marrom.

E a batalha gigante teve início.

***

Em meio à balbúrdia da batalha, o sorriso de satisfação de Aramuki.

- Então, este é o incrivelmente poderoso cristal do espaço? É realmente de um brilho muito bonito.

O soldado Kardler que o havia trazido fez uma mesura e se retirou. Todos os membros do Império Akkuma fizeram o mesmo. Deixariam que Mienai travasse sua batalha, pois tinham algo mais importante para resolver.

***

Os raios de luz de Mienai não cegavam o Densetsu Robotto, mas atrapalhavam seus movimentos, deixando-o mais lento. A criatura atacava com grande violência e os heróis respondiam com igual brutalidade. Mas havia equilíbrio no confronto.
Os Jacohrangers usaram o Densetsu Míssil e atingiram os olhos de Mienai, desorientando-o. O robô empunhou sua imensa espada e começou a rasgar o corpo do monstro derrubando-o. A criatura tentou contra-atacar com raios diversos, mas o Densetsu Escudo bloqueou a energia.
Quando Mienai não teve mais forças para se levantar, os Jacohrangers desferiram o golpe final.

- Densetsu Chou Ken Hi!

E Mienai foi destruído.

***

- Já chequei no hospital – disse Grey – Todas as pessoas que tinham sido afetadas por Mienai voltaram a enxergar normalmente. Já voltaram a seus lares. Tudo voltou à normalidade.
- Que bom! – era Murana.
- Não sei temos algo a comemorar – a voz do Mestre Jacoh estava terrivelmente soturna.
- O que aconteceu? – Chairo parecia já adivinhar.
- Eles encontraram. Encontraram o cristal do espaço. O flagelo do universo está prestes a passar por uma transformação que os tornará infinitamente mais poderosos.

Todos se calaram em sinal de preocupação e desespero.

- Há algo que possa ser feito para impedir esta transformação? – o Jacohranger marrom perguntou.
- Sim. Mas não será fácil.

Os quatro não se importaram. Não se renderiam.
 つづく
NO PRÓXIMO CAPÍTULO DE JACOHRANGERS:

O flagelo do universo precisa realizar um ritual para se transformarem. Os Jacohrangers correm contra o tempo não permitir. Não percam no próximo domingo:

EPISÓDIO 15 – IMPEÇAM A SUPER-TRANSFORMAÇÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário